terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Parabéns tesourinhos...

Como sabem no inicio desta semana iniciámos um novo projeto: "Adeus, chucha" com os nossos tesourinhos mais crescidos... No final da semana três destes tesourinhos conseguiram alcançar esta tarefa tão importante de dormir sem chucha.. e por isso ficaram de PARABÉNS, e receberam uma medalha! 

Estamos a trabalhar aos poucos e poucos para que todos alcancem esta meta...



O Corpo

O que andámos a trabalhar esta semana foi o nosso corpo!! Iniciámos a semana com musicas alusivas a esta tema... fomos identificando em nós e nos nossos amigos algumas partes do corpo.. como o nariz, língua, cabelo, barriga, mãos..etc... Depois deitámos-nos em papel de cenário e contornámos o nosso corpo com lápis... Depois tivemos que dar vida ao nosso desenho.. E fizemos uma atividade em grande grupo: construir as roupas da nossa menina!  No fim... voltámos a identificar as partes do corpo... desta vez, na menina. Por último afixamos este trabalho na parede da nossa sala... e colocámos algumas fotos de partes do corpo dos nossos tesourinhos! Convido os pais a entrar e a descobrir qual parte é a do seu tesourinho  ihihi




Adeus Chucha

Ontem ouvimos a história: Adeus, Chucha! Que fala de uma menina que já está crescida demais para a sua chucha... Até que um dia decide enviá-la para os mais pequeninos. Esta história acaba com a pergunta: "Adeus, chucha! Agora já sou crescida! E tu?" Um a um os tesourinhos foram respondendo "sim" a esta pergunta...Já são crescidos!
Assim, e uma vez que os tesourinhos SÓ usavam chucha para dormir... decidimos que para alguns já estava na hora de tentarmos dormir sem ela... Desta forma, e porque merecem ser muitoooo elogiados se isso acontecer... decidimos criar um cantinho que marcará se esta tarefa foi cumprida todos os dias da semana! No final da semana se os tesourinhos chegarem a casa com uma medalha ao peito... já sabem!! ihihi

Para alguns ainda é cedo esta tarefa.. no entanto, assim que se sentirem preparados terão o seu lugar, também, neste cantinho.. e serão muito muito elogiados!! 



Expressão Motora

Dia de expressão motora com bolas e arcos! Tivemos que atirar a bola para dentro do arco... treinando assim a nossa pontaria, e depois tivemos que passar por dentro do arco... para apanharmos a bola. 
A brincar, vamos trabalhando alguns conteúdos importantes para o desenvolvimento da criança, permitindo que a criança vá desenvolvendo a sua motricidade global.



A meio da manhã este foi o cenário com que nos deparámos... Tudo branquinho!!! Os Tesourinhos foram até à janela para apreciarem este espetáculo da natureza... mas claro que tivemos de ir mais além do que ver... Quiseram tocar...sentir.... Foi um momento maravilhoso!

Tesourinhos Crescidos

Os Tesourinhos todos reunidos durante o almoço no refeitório... É com orgulho que vamos acompanhando os tesourinhos que dão os primeiros passos nesta nova tarefa de comerem sozinhos...  E é bom começar a partilhar estes momentos com os mais recentes amiguinhos da nossa sala! 


Bonecos de Neve

Hoje andámos a fazer uns bonecos de neve com os nossos pezinhos! Ficaram giros... não acham? Nós adorámos!



Luvas de Inverno!

Como sabem iniciámos esta semana o tema Inverno.. Assim, o frio chegou à nossa sala e por isso tivemos que fazer umas luvas para aquecer as nossas maozinhas! ihihi Os flocos de neve, mostram o frio que aqui se faz sentir.... :) 



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bem- vindo Inverno!

Já iniciámos o tema Inverno na nossa sala! Para isso utilizámos alguns acessórios bem característicos desta estação: gorros, cachecóis e luvas... E as brincadeiras foram surgindo naturalmente! 


Dia de Reis

Para comemorámos o Dia de Reis nada melhor do que fazer umas coroas. Depois encarnámos essas personagens e transformámo-nos em verdadeiros reis e rainhas!!