sábado, 21 de dezembro de 2013

Bolachinhas Natalicias

Estas duas ultimas semanas andamos aterafados com o presente para os nossos papás! Entre outras prendinhas quisemos também dedicar-nos à culinária e fazer Bolachinhas de Natal deliciosas!
 Brincámos com a massa... quisemos prová-la...amassamo-la com o rolo... e por fim usamos algumas formas para ajudar a moldá-las! Depois a Joana e a Susana colocaram-nas nestas caixas... e hoje... seguiram viagem para a casa dos Tesourinhos! Chegaram aí?! ihihih


Comer sozinhos

Papás... temos uma surpresa! Alguns de nós já são muito crescidos... tão crescidos que começámos esta semana a comer sozinhos!! Pois é... ainda com alguma "trapalhice", mas vamos chegando lá... O que interessa é começar!
Estas pequenas conquistas são importantes na vida da criança, para que ela desde cedo se torne uma criança autónoma. Incentivá-las e encorajá-las faz com que se tornem seguras de si mesmo... Por isso mesmo é função do Adulto potencializar as capacidades das crianças. Aqui fazemos isso mesmo... queremos os nossos tesourinhos capazes e autónomos.


Projeto: Estamos a Crescer


Lembram-se daquele projeto que iniciámos no mês passado?! Pois é... hoje demos continuidade ao mesmo.... Este será um projeto que nos acompanhará até ao final do ano letivo e que nos ajudará a ver como estamos crescidos!! 
Hoje andamos a medir-nos... e depois de o fazermos foi altura de brincarmos, também, com a fita métrica. Por vermos a Joana medir-nos... também nós nos quisemos medir uns aos outros...foi uma alegria... fita ao pescoço e aí fomos nós! 



sábado, 14 de dezembro de 2013

Sinos de Natal

Mais um dia dedicado a esta festividade: NATAL. Hoje foi dia de fazermos carimbagem com rolhas de cortiça num Sino de Natal... Em breve estarão pendurados no nosso teto! ihihi O melhor de tudo é ver os tesourinhos a trabalharem sozinhos... Capazes de agarrar nas rolhas e carimbar livremente.



Árvore da Sala

Iniciámos a construção da Árvore de Natal da nossa sala... Com os nossos dedos fizemos as luzes para que ela brilhe todos os dias para nós! Gostam do resultado? Nós adorámos!! Só faltam as prendinhas debaixo dela... ihihih



Rena Rodolfo

Começamos esta semana a pintar as mãos de castanho... Para quê? Para fazermos a Rena Rodolfo... ao som de: https://www.youtube.com/watch?v=tSUjb02QwUU 


A nossa festa de Natal

No passado dia 7 realizou-se a nossa festa de Natal, que teve como tema o Natal no Mundo. Cada sala escolheu um país e protagonizou o seu natal.
Os tesourinhos ficaram com o Natal no Brasil... onde vestiram uns belos calçoes de praia e as meninas um biquini... Foi um sucesso!